15 de janeiro de 2016

ouvir a morte

Ontem ouvi a morte.
Não a vi,
mas reconheci-lhes os passos...

Começaram lentos.
Depois apressaram-se,
correndo, correndo
como receasse
não chegar a tempo
ao seu destino final.

De seguida, abrandaram...
Contei cada um destes
até chegar junto de mim.
Foram sete passos,
sete longos e pesados passos,
em que todo eu me sustive.

A cada passo,
sentia o frio mais próximo de mim...
Frio
       Frio
              Frio
                      Frio
                             Frio
                                    Frio
                                          Frio


A cada passo,
sentia o medo a apoderar-se de mim...
Medo
         Medo
                  Medo
                            Medo
                                    Medo
                                           Medo
                                                    Medo



Sempre de olhos fechados,
um único pensamento no escuro
enquanto a morte me rondava:
morrer seria deixar de te ver.

Quando a morte se foi
e me abandonou à vida,
um outro medo brotou:
medo de viver sem te ter.


Nenhum comentário: