17 de janeiro de 2006

Ti, ti, ti. Gosto mais de ti!


Vá lá não me deixes para último. Pronto, não sei jogar bem à bola, mas, para último... Fico sempre eu e o outro. Mas o Manel é um caixa de óculos, é natural que ninguém o queira. Até para bem dele. Se uma bola apanha aqueles óculos desprevenidos... A mãe não vai gostar. É coisa para custar caro. Mesmo assim, não gostava de ter uns óculos.

Uma vez a Professora disse-me que eu via mal e devia ir ao oftalmologista. Calei-me. A minha mãe não era tão atenta para perceber que a distancia do televisor se aproximava à medida que se afastava aquele dia.
A Ana era minha amiga e deixou-me sempre copiar a lição por ela. Como tinha a letra bonita... Nunca gostei da palavra caligrafia, associo-a a um tempo de Senhor Farmacêutico, Senhor Prior ou, pior, Senhor Professor Oliveira Salazar. A Ana usava muitas cores. Também não gosto de cores. Mas ela era bonita, ainda assim.

Ao perto tudo é mais fácil porque se dissipam os erros e vemos melhor.

Hoje vejo-te melhor, mas ainda me importo quando me deixas para último.



hf
17. Jan.2005
Biblioteca do HGSA

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom, gostei!

Anônimo disse...

O autor agradece.